Quem é a E2D?

Inteligência em Desenvolvimento Empresarial

A E2D | Inteligência em Desenvolvimento Empresarial iniciou as atividades em 2003. Naquele momento, atuávamos como a área comercial terceirizada para empresas de produtos e serviços de alto valor agregado. Realizávamos todas as etapas do processo que ia da prospecção de clientes, estratégias de comercialização e negociação, ao fechamento dos contratos.

Desempenhamos essa atividade por mais de 14 anos com bastante êxito. A experiência nos levou ao desenvolvimento e consolidação da nossa própria metodologia de trabalho, PSAVA – Prospecção e Comercialização de Produtos e Serviços de Alto Valor Agregado, que se mostrou bastante efetiva e com aplicabilidade em vários segmentos de mercado.

Utilizamos nosso conhecimento e inteligência para estabelecer as devidas conexões entre as ofertas dos nossos clientes e as necessidades de seus consumidores e prospects.

O foco era aumentar a percepção do valor dos produtos e serviços que tínhamos em mãos, com uma abordagem diferenciada e sob medida, para gerar bons resultados. Percebemos, ao conversar com empresários de diversos setores, que a área comercial e todos os desafios envolvendo prospecção e comercialização era um terreno bastante nebuloso para negócios de vários portes.

Identificamos uma necessidade latente, dentro das empresas, por mais clareza e melhor estruturação da abordagem e do processo comercial para o sucesso nas vendas. No entanto, mais do que a simples terceirização dessa tarefa, muitas delas precisavam desenvolver a sua autonomia, preparando suas equipes para planejar e desempenhar essas atividades com êxito.

Em 2015, reformulamos a nossa proposta: em vez de sermos uma área comercial terceirizada para o cliente, a E2D passaria a atuar como uma facilitadora para as questões de prospecção, comercialização e negociação, compartilhando a inteligência de mercado e as suas competências aprimoradas e fortalecidas ao longo dos anos, para além da consultoria, com workshops, cursos, coaching e mentoria.

Propósito


Desenvolver a autonomia e criatividade dos clientes com relação à prospecção e comercialização, encorajando-os a explorar novas possibilidades com assertividade.

Visão


Ser referência pela competência de empoderar empresas ao capacitá-las com a construção da melhor abordagem para que os seus clientes reconheçam valor e comprem seus produtos e serviços.

Valores